Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus culpa coronavírus por sequência negativa no comando do Benfica

Treinador, que contraiu o vírus, afirmou que o surto no clube foi fator preponderante para o período sem vitórias do time português

Jorge Jesus contraiu Covid-19 e ficou afastado do Benfica
Jorge Jesus contraiu Covid-19 e ficou afastado do Benfica (Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Benfica voltou a vencer na última segunda-feira (08) ao bater o Famalicão por 2 a 0 e retomou a terceira colocação na tabela. Após a partida, o técnico Jorge Jesus apontou um culpado para a sequência de resultados ruins do time: o surto de Covid-19.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Não tem sido fácil. Estive 15 dias sem ver os meus jogadores, sem poder treinar. A covid-19 arrasou o Benfica! Isto não é desculpa, mas, durante três semanas, prejudicou a equipe técnica e médica. Dos 27 jogadores do plantel só três não estiveram infectados. A covid-19 tem enormes sequências e estamos enfrentando isto há dois meses. Desde o Dragão tivemos 10 jogadores e 16 elementos do staff infectados".

Isto tira competitividade, confiança… Eu não vejo os jogadores, eles não me veem... Cada um se veste num quarto, parece uma equipe fantasma. Mas isto vai passar".

Antes da vitória sobre o Famalicão, o Benfica vivia uma seca de exatamente um mês sem vitórias, com quatro jogos no período, no torneio nacional, o que afastou o clube da disputa pelo título. Atualmente, as Águias ocupam a terceira colocação na tabela, com oito pontos a menos que o Sporting, que ainda joga na rodada e pode abrir até 11 de vantagem.

Mais Vistas