Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus pede, e Al-Hilal busca a contratação de João Félix, do Atlético de Madrid

Técnico português, segundo Fabrizio Romano, ligou para o meia-atacante diversas vezes nos últimos dias para convencê-lo a jogar pelo clube da Arábia Saudita

João Félix já disputou 31 partidas e marcou cinco gols com a camisa da seleção portuguesa
João Félix já disputou 31 partidas e marcou cinco gols com a camisa da seleção portuguesa (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Mister pediu, e o Al-Hilal entrou na briga pela contratação de João Félix, meia-atacante do Atlético de Madrid. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o técnico Jorge Jesus ligou diversas vezes para o jovem atleta para convencê-lo a se juntar ao clube saudita.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

De acordo com a imprensa portuguesa, João Félix quer deixar o clube espanhol para enfrentar novos desafios. No entanto, deseja permanecer no futebol europeu para ganhar espaço em grandes clubes que disputam a Champions League. O Al-Hilal ofereceu uma proposta de empréstimo ao jogador, com salário elevado, que não aceita.

Na última temporada, o meia-atacante atuou com a camisa do Chelsea, por empréstimo. Ao todo, foram 20 jogos disputados pelos Blues, com quatro gols marcados. Aliado ao desempenho coletivo negativo da equipe londrina na Premier League, sem vaga assegurada para nenhuma competição europeia com a 12ª colocação, João Félix não se destacou.

A janela de transferências do futebol europeu se encerra no dia 31 de agosto. Em julho, João Félix afirmou que adoraria jogar no Barcelona, rival dos Colchoneros, e a declaração gerou polêmica. Apesar de longe do clube blaugrana, embora seja seu sonho de infância, o português sabe que não deve ficar em Madrid por mais uma temporada.

Em julho de 2019, João Félix foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid vindo do Benfica. O meia-atacante não alcançou as expectativas diante dos valores astronômicos que rondaram sua transferência: os espanhóis desembolsaram 126 milhões de euros, sendo até hoje uma das contratações mais caras da história do futebol.

João Félix chuta dentro da área e Meyer defende, salvando o Borussia

Mais Vistas