Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus se irrita com críticas ao Benfica e relembra conquistas no Flamengo

Para o técnico, o desempenho abaixo do esperado não é relacionado ao seu trabalho, mas sim à pandemia

Jorge Jesus perdeu a paciência durante coletiva
Jorge Jesus perdeu a paciência durante coletiva - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde desta quarta-feira (24), véspera de Arsenal x Benfica pela Europa League, o técnico Jorge Jesus mostrou irritação durante entrevista coletiva. Para rebater críticas que vem recebendo no comando da equipe portuguesa, o ex-Flamengo relembrou sua passagem no Brasil e citou a pandemia.

Para Jesus, o Benfica está sendo alvo de críticas injustas. "Eu, como treinador, serei sempre responsável pelos bons e maus resultados quando eu tiver alguma responsabilidade. Como eu sou treinador e não tenho a ver com essa crise do Benfica? Não tenho a ver porque eu não treinava os jogadores do Benfica. Os jogadores estiveram doentes durante dois meses", explicou.

O comandante relembrou que, no início deste ano, o clube era o segundo colocado no Campeonato Português, com somente dois pontos de diferença do Sporting. Ainda em janeiro, o time de Jorge Jesus viu 12 jogadores serem afastados por Covid-19.

Inclusive, minha equipe técnica teve várias sessões de trabalho que não aconteceram. Vou assumir sempre minha responsabilidade, como treinador, quando não houver resultados. Mas essa crise nada tem a ver comigo, porque não treinava o time. Não tem nada a ver com meus jogadores", destacou Jesus.



O português ainda completou rebatendo as críticas de que o elenco não "suava a camisa" durante os jogos. "Não suavam como, se vinham de uma doença que não conseguimos controlar? Depois do jogo contra o Porto, tivemos 26 casos em uma semana. Uma comissão técnica que ficou vários dias que não deram treino. Perdemos várias sessões de treino. Não podíamos nem estar juntos para falar".

Ainda irritado, Jorge Jesus disse que os atletas precisam de carinho e não de dúvidas. Para ele, "chegou ao limite" conviver com críticas e ofensas ao elenco e a ele mesmo. "Vim para o Benfica porque acreditei em um projeto do presidente. E o presidente não tem nada a ver com o que aconteceu da Covid-19. Nós passamos dois meses e meio por isso".

Hoje disseram que vai ter 'buzinaço' pela crise. Devia ter 'buzinaço' para nos dar carinho, a mim e meus jogadores. Ninguém sabe o que sofremos aqui, por dois meses e meio", disse Jesus.



Ainda durante a coletiva de imprensa, o português relembrou sua passagem vitoriosa pelo Flamengo, citando suas conquistas no clube como forma de comparação. "Vocês sabem que, no último ano, só não ganhei o Mundial. O resto ganhei tudo. Eu não, meus jogadores, o clube onde estava. Mas em relação ao que o Benfica passa, nada tem a ver com falta de qualidade do meu trabalho, do trabalho de meus jogadores, da estrutura... Parece que ninguém sabe de nada", concluiu o treinador, que também não conquistou a Copa do Brasil com o Rubro-Negro.

Jorge Jesus comenta possibilidade de trazer reforços para o Benfica

Mais Vistas