Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Atlético de Madrid mira contratação do brasileiro Emerson Royal, do Tottenham

A princípio, clube rojiblanco tenta um empréstimo com opção de compra do jogador 

Emerson Royal virou alvo do Atlético de Madrid para a próxima temporada
Emerson Royal virou alvo do Atlético de Madrid para a próxima temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Atlético de Madrid está no mercado em busca de um novo lateral direito e voltou suas atenções para Emerson Royal. O brasileiro, que chegou ao Tottenham na temporada passada, se tornou o principal alvo do time espanhol para a próxima janela de transferências.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Segundo o diário 'AS', a saída de Trippier deixou o time de Diego Simeone desfalcado. A contratação de Wass para a posição, por sua vez, também não teve o retorno esperado, devido a a lesão que afastou o jogador dos gramados. Por isso, a intenção agora é clara: buscar um reforço para o setor.

O nome de Emerson Royal agrada Simeone, principalmente pelo brasileiro conhecer o Campeonato Espanhol. O jogador tem passagens pelo Sevilla e na temporada passada chegou a atuar algumas partidas pelo Barcelona, antes de se transferir para o Tottenham.

O empecilho, contudo, será convencer os dirigentes dos Spurs a liberarem o lateral neste verão europeu. O Atlético pretende apresentar uma oferta de empréstimo de um ano, com uma cláusula de opção de compra ao final do período. Por outro lado, caso receba uma resposta negativa, não está descartada a possibilidade dos espanhóis partirem para uma oferta de transferência direta.

Emerson Royal encerrou a temporada com 41 partidas disputadas pelo clube inglês. Ele marcou um gol e deu uma assistência.

Veja os melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Atlético de Madrid

Mais Vistas