Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Barcelona pode se desfazer de Frenkie De Jong no fim da temporada

Saída do meio-campista pode ser usada como modo de financiar a chegada de Erling Haaland

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

De Jong pode deixar o Barça em breve(Getty Images)

De Jong pode deixar o Barça em breve | Getty Images

O meio-campista Frenkie De Jong é um dos principais jogadores do Barcelona na atualidade, mas pode deixar o clube no fim da temporada. Isso porque, segundo o 'Marca', o holandês não tem tido boas atuações e integra o setor mais forte do elenco do Barça no momento, podendo ser substituído por outros jogadores.

Ao contrário do ataque, onde o time catalão realmente não tem muitas opções, o meio-campo conta com nomes como o experiente Busquets e jovens que vêm pedindo passagem, tais como Gavi e Nico. Por isso, a saída de De Jong tem sido considerada pela diretoria do Barça.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Uma possível transferência reforçaria os cofres culés, já que o jogador é muito valorizado no mercado europeu, e ainda abriria espaço na folha salarial para uma grande contratação, que poderia ser Erling Haaland, principal desejo do Barça para a temporada 2022/23.

Em uma enquete publicada no site do 'Marca' questionando se Frenkie De Jong deveria ser vendido, as respostas foram positivas. Para 65% dos quase 42 mil votantes, o jogador deveria ser negociado. O restante pediu paciência e indicou que o holandês pode ser o substituto de Busquets.

Na atual temporada, De Jong disputou 24 jogos com a camisa do Barcelona e registrou um gol e duas assistências, depois de ser titular em 22 dessas partidas.

 
Barcelona é atropelado pelo Bayern e é eliminado da Champions; veja os melhores momentos
Comentários