Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Barcelona resolve imbróglio financeiro e vai anunciar a permanência de Messi

Diário espanhol AS diz que clube catalão chegou a um acordo com o staff do argentino

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Messi segue concentrado para a final da Copa América(Getty Images)

Messi segue concentrado para a final da Copa América | Getty Images

O mistério sobre o futuro de Lionel Messi está próximo de um final feliz para o Barcelona. De acordo com o jornal espanhol 'AS', os catalães conseguiram contornar o problema relacionado ao salário do jogador e receberam a autorização de La Liga para inscrever o argentino na competição. Assim, o anúncio oficial da permanência do astro nos culés deve sair nos próximos dias.

Segundo o veículo, é possível que ainda haja uma reunião entre o presidente de La Liga (Javier Tebas) e o pai e empresário do craque (Jorge Messi) para o acordo ser selado dentro das regras do fairplay financeiro do futebol espanhol.

O contrato de Messi com o Barcelona se encerrou no fim de junho. Desde então, o camisa 10 da Argentina está livre no mercado e poderia assinar com qualquer outro clube. O Paris Saint-Germain é o mais interessado em tirar o argentino da Catalunha. Os franceses chegaram a ter uma conversa inicial com o pai do astro, mas esperavam o fim da Copa América para avançar nas negociações.

Contudo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, sempre ressaltou que estava tranquilo durante as negociações e confiava em um resultado favorável ao Barcelona. 

Messi segue concentrado com a seleção argentina para encarar o Brasil, na noite deste sábado (10), no Maracanã, valendo o título da Copa América.

 
De pênalti, Messi abre o placar para o Barcelona
Comentários