Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Borussia Dortmund tem lista com três opções de goleiros para substituir Bürki

Goleiro suíço não vem agradando a comissão técnica aurinegra, que começa a pensar em opções para a meta da equipe

Odysseas é titular da meta do Benfica com Jorge Jesus
Odysseas é titular da meta do Benfica com Jorge Jesus (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Vendo a equipe ocupar apenas a sexta colocação e decepcionar na Bundesliga da atual temporada, a comissão técnica do Borussia Dortmund já vislumbra a possibilidade de contratar um novo goleiro em junho.

Segundo informa nesta terça-feira (02) o jornal 'Bild', há três nomes cotados para substituírem Roman Bürki, titular da equipe. De acordo com a publicação, as opções seriam Odysseas Vlachodimos, do Benfica; Peter Gulácsi, do RB Leipzig; além de André Onana, do Ajax.

Dos três nomes citados, o que talvez seja o mais desconhecido seja o do arqueiro benfiquista. Naturalizado grego, Odysseas é nascido em Stuttgart, na Alemanha, e foi revelado justamente pelo clube de sua cidade. Ele teve uma rápida passagem pelo Panathinaikos antes de chegar ao Benfica em julho de 2018, por apenas 2,4 milhões de euros. Na última temporada, ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português, que foi conquistado pelo Porto.

Já os outros dois tiveram certo destaque recentemente por boas campanhas na Uefa Champions League. Gulácsi, por exemplo, foi um dos responsáveis por levar o time da Red Bull à surpreendente semifinal da última temporada. Mesmo caso de Onana, que quase foi à decisão da Champions de 2018/19 pelo Ajax, parando apenas no Tottenham, que avançou com gol nos últimos minutos.

Mais Vistas