Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Chelsea desiste de Haaland e aposta 60 milhões de euros em Lewandowski

Negociações com o Borussia não avançam e Blues abrem conversas com o Bayern de Munique

Robert Lewandowski desperta o interesse do Chelsea
Robert Lewandowski desperta o interesse do Chelsea - ALEXANDER HASSENSTEIN +491728296845 (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Chelsea vai tentar a contratação de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. De acordo com o jornal britânico 'The Sun', os Blues desistiram de tentar chegar a um acordo com o Borussia Dortmund pelo jovem Erling Haaland, e agora vão apostar as fichas no centroavante polonês.

As informações da Inglaterra dão conta de que o clube comandado pelo bilionário russo Roman Abramovich deve desembolsar cerca de 60 milhões de euros (R$ 362 milhões) para convencer o Bayern a liberar o atacante de 32 anos.

Apesar da idade, Lewandowski segue superando seus números com a camisa dos bávaros. Atual dono da Bola de Ouro da FIFA, o centroavante teve a sua segunda melhor marca na temporada passada, desde que chegou a Munique em 2014. Foram 48 gols marcados em 40 jogos disputados, ficando atrás somente da temporada anterior, quando anotou 55 em 47 partidas.

Lewandowski seria uma negociação mais econômica para o Chelsea, que busca um novo camisa 9 para o início da próxima temporada. O alemão Timo Werner, atual dono da posição, deixou a desejar em Stamford Bridge e a tendência é que perca espaço no time do técnico Thomas Tuchel se o clube contratar outro jogador.

Por outro lado, trazer Lewandowski não será fácil. O Real Madrid e o Manchester City também se interessam pelo atacante polonês. Lewa, aliás, já declarou interesse em vestir a camisa merengue antes de encerrar a carreira. O contrato do centroavante com o Bayern vai até junho de 2023.

Lewandowski aproveita lambança de Musacchio e abre o placar para o Bayern de Munique

Mais Vistas