Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Empresário orquestra transferência de Haaland para o Barcelona; Dembélé estaria envolvido em troca

Segundo informações do 'ElNacional', Mino Raiola já estaria tentando acertar um acordo entre os clubes

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Haaland pode acabar parando no Barça em 2022/23(Getty Images)

Haaland pode acabar parando no Barça em 2022/23 | Getty Images

O Barcelona tem conseguido minimizar sua crise financeira, especialmente com a redução salarial de jogadores, e já começa a sonhar com grandes contratações para a próxima temporada. Segundo o jornal catalão 'ElNacional', o empresário Mino Raiola estaria orquestrando uma maneira de levar Haaland ao clube com custos reduzidos.

O norueguês já tem, em seu contrato com o Borussia Dortmund, uma cláusula de rescisão avaliada em 75 milhões de euros (R$ 465 milhões). Mas o plano de Raiola reduziria ainda mais os custos para o Barça, visto que envolve uma troca: Ousmane Dembélé, ex-jogador do time alemão, retornaria à Bundesliga, enquanto Haaland iria para a Catalunha.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

A publicação afirma que a troca seria "seca", sem pagamentos adicionais por parte do Barcelona. O clube catalão, no entanto, teria de renovar o contrato do seu atacante e convencê-lo a voltar à Alemanha. O Borussia Dortmund, aceitando que perderá Haaland, veria com bons olhos o retorno do francês, que se destacou com a camisa aurinegra.

Revelado pelo Rennes, Ousmane Dembélé passou apenas uma temporada no Borussia Dortmund, entre 2016 e 2017. Ele foi contratado por 35 milhões de euros e revendido por 135 milhões ao Barcelona. Em quatro anos no Camp Nou, sofrendo com lesões, o francês marcou 30 gols em 118 partidas.

 
Dembélé faz o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros
Comentários