Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Eriksen visita cardiologista e planeja retorno ao futebol na próxima temporada

Meio-campista passará por novos exames para saber se tem condições de voltar aos gramados

Eriksen planeja retorno ao futebol na próxima temporada
Eriksen planeja retorno ao futebol na próxima temporada - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro de Christian Eriksen ainda está cheio de dúvidas. Recuperado após sofrer uma parada cardíaca em junho durante a Eurocopa, o meia planeja retornar ao futebol, mas para isso precisará passar por uma série de exames para saber quais são suas reais condições.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', a vontade de Eriksen é voltar aos gramados na próxima temporada. Por isso, o dinamarquês retornou ao seu país de origem, onde visitou um cardiologista e começou um programa de reabilitação.

O jogador vem há meses fazendo exames que não detectaram nenhum problema em seu coração. Contudo, os médicos pretendem continuar monitorando e, caso não haja alteração, Eriksen será liberado para aumentar a carga de treinamentos a partir do próximo ano. Atualmente ele segue impedido de realizar muitas atividades.

Mesmo que seja liberado para retomar a carreira, Eriksen não poderá continuar na Inter de Milão. As regras da Itália proíbem o meia de atuar enquanto estiver usando o cardiodesfibrilador implantável (CDI), que foi colocado para evitar novos problemas.

Apesar de ainda ser muito cedo, a imprensa italiana especula dois prováveis destinos para o jogador. O primeiro é o Ajax, da Holanda, onde Eriksen atuou entre 2008 e 2013, antes de se transferir para o Tottenham. Outra opção seria o Odense BK, da Dinamarca, clube que formou o jogador de 29 anos.

Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions

Mais Vistas