Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Eriksen visita cardiologista e planeja retorno ao futebol na próxima temporada

Meio-campista passará por novos exames para saber se tem condições de voltar aos gramados

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Eriksen planeja retorno ao futebol na próxima temporada(Getty Images)

Eriksen planeja retorno ao futebol na próxima temporada | Getty Images

O futuro de Christian Eriksen ainda está cheio de dúvidas. Recuperado após sofrer uma parada cardíaca em junho durante a Eurocopa, o meia planeja retornar ao futebol, mas para isso precisará passar por uma série de exames para saber quais são suas reais condições.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', a vontade de Eriksen é voltar aos gramados na próxima temporada. Por isso, o dinamarquês retornou ao seu país de origem, onde visitou um cardiologista e começou um programa de reabilitação. 

O jogador vem há meses fazendo exames que não detectaram nenhum problema em seu coração. Contudo, os médicos pretendem continuar monitorando e, caso não haja alteração, Eriksen será liberado para aumentar a carga de treinamentos a partir do próximo ano. Atualmente ele segue impedido de realizar muitas atividades.

Mesmo que seja liberado para retomar a carreira, Eriksen não poderá continuar na Inter de Milão. As regras da Itália proíbem o meia de atuar enquanto estiver usando o cardiodesfibrilador implantável (CDI), que foi colocado para evitar novos problemas.

Apesar de ainda ser muito cedo, a imprensa italiana especula dois prováveis destinos para o jogador. O primeiro é o Ajax, da Holanda, onde Eriksen atuou entre 2008 e 2013, antes de se transferir para o Tottenham. Outra opção seria o Odense BK, da Dinamarca, clube que formou o jogador de 29 anos.

 
Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions
Comentários