Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Newcastle será comprado por príncipe saudita por quase R$ 2 bilhões

Segundo informação do jornal 'Telegraph', time do norte da Inglaterra terá novo dono após 13 anos sob o comando do criticado Mike Ashley

Newcastle será comprado por príncipe da Arábia Saudita
Newcastle será comprado por príncipe da Arábia Saudita - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Newcastle, time que ocupa atualmente a 13ª colocação da Premier League, está muito próximo de ter um novo dono. Trata-se de Mohamed bin Salman, príncipe herdeiro e ministro da defesa da Arábia Saudita. A informação é do jornal inglês 'Telegraph'.

De acordo com a publicação, o bilionário pagará 300 milhões de libras (cerca de R$ 1,9 bilhão, pelas cotações atuais) para poder ser o chefão do clube do norte da Inglaterra.

Ainda segundo o 'Telegraph', 80% das ações do Newcastle ficarão com o 'Public Investment Fund of Saudi Arabia', que investe fundos em nome do governo da Arábia Saudita. Com isso, o presidente do grupo, Yasir Al-Rumayyan, é quem comandará o Newcastle sob a batuta de Salman.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O documento que finaliza a venda foi assinado na semana passada, mas ainda não foi confirmado pelo clube inglês. A Premier League costuma demorar cerca de um mês para bater o martelo.

Mohammed Bin Salman substitui o antigo dono, Mike Ashley, que é o proprietário dos Magpies desde 2007. O empresário vinha sendo muito criticado pelos torcedores, que pediam sua saída pela falta de investimentos no futebol do Newcastle.

Mais Vistas