Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Noruega pode boicotar Copa do Mundo de 2022 e ser banida da Copa de 2026

Federação e jogadores noruegueses protestaram contra condições de trabalho nas obras para a Copa de 2022 e estudam boicote

Haaland usa uma camisa com os dizeres "direitos humanos dentro e fora de campo", num protesto da seleção norueguesa
Haaland usa uma camisa com os dizeres "direitos humanos dentro e fora de campo", num protesto da seleção norueguesa - Fran (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Noruega, que conta com nomes como Martin Odegaard e Erling Haaland, pode ficar de fora das próximas duas edições da Copa do Mundo, por questões extracampo. Segundo a publicação norueguesa 'NRK', a federação estuda boicotar a Copa de 2022, no Qatar. E isso poderia gerar uma suspensão do Mundial de 2026, como punição da Fifa à seleção.

O possível boicote, que pode ser anunciado ainda nesta semana pela federação noruguesa, teria relação com protestos que a Noruega já fez em relação às condições de trabalho ruins às quais trabalhadores têm sido submetidos no Qatar, sede do próximo Mundial. Segundo o jornal inglês 'The Guardian', 6,5 mil pessoas que trabalhavam nas obras para a Copa - a maioria migrantes - já teriam morrido desde dezembro de 2010, quando aconteceu o anúncio de que o país árabe sediaria o torneio.

Caso a Noruega decida mesmo boicotar o Mundial de 2022, a Fifa estaria pronta para uma retaliação. Entre as punições que poderiam ser aplicadas pela entidade que comanda o futebol mundial, estaria um banimento da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, no México e no Canadá.

A seleção norueguesa só disputou três Copas do Mundo, em 1938, 1994 e 1998, quando conseguiu sua melhor participação, chegando às oitavas de final.

Três vezes Haaland: atacante norueguês fez um hat-trick na goleada da Noruega sobre a Romênia

Mais Vistas