Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Xabi Alonso se aproxima de acerto para se tornar técnico do Gladbach

Ex-meia treina o time B da Real Sociedad atualmente e pode ter sua primeira oportunidade da carreira em um time de primeira divisão

Xabi Alonso vem tendo bons resultados com a Real Sociedad B
Xabi Alonso vem tendo bons resultados com a Real Sociedad B (Europa Press Entertainment/Europa Press via Getty Images)

Por TNT Sports

O ex-meia Xabi Alonso pode ser o novo técnico do Borussia Mönchengladbach para a próxima temporada. Com o atual treinador da equipe, Marco Rose, fechado com o Borussia Dortmund, o clube alemão busca um novo comandante para a equipe e pode apostar no ex-jogador espanhol. A informação é do jornal 'Bild'.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo a reportagem, a lista final do Gladbach continha três nomes: Xabi Alonso, Oliver Glasner, do Wolfsburg, e Florian Kohfeldt, do Werder Bremen. O treinador espanhol, no entanto, foi o escolhido e deve assinar contrato com a equipe alemã.

Como jogador, Xabi Alonso teve passagem marcante pelo Bayern, clube que defendeu entre 2014 e 2017. Aposentado após sua passagem pelo clube bávaro, o espanhol estudou e iniciou sua trajetória como treinador.

O primeiro e, até o momento, único trabalho de Xabi Alonso como treinador é à frente do time B da Real Sociedad, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. A passagem do espanhol no clube espanhol vem sendo positiva. A equipe está classificada para a segunda fase do torneio e pode brigar pelo acesso à segunda divisão.

O Borussia Mönchengladbach seria o primeiro time de elite comandado por Xabi Alonso. O time alemão fez boa campanha na atual edição da Champions, se classificando em segundo lugar em grupo com Real Madrid (que foi o líder), Inter de Milão e Shakhtar. A equipe, no entanto, acabou eliminada nas oitavas pelo Manchester City.

Mais Vistas