Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Xavi pede quatro reforços e Barcelona prepara saída de três jogadores

Clube catalão segue planejamento de reestruturação no elenco e vai ao mercado em busca de contratações

Xavi quer promover uma reformulação na defesa do Barcelona
Xavi quer promover uma reformulação na defesa do Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona continua olhando para o mercado, buscando reestruturar o elenco para a próxima temporada. Segundo o jornal 'Sport', o técnico Xavi Hernández teria pedido a contratação de quatro reforços para o setor defensivo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Para conseguir trazer as novas peças, o Barcelona precisaria se desfazer de alguns atletas do atual elenco. Samuel Umtiti, Clément Lenglet e Óscar Mingueza são os mais cotados para deixarem o Camp Nou neste momento.

Em contrapartida, a ideia de Xavi é investir em uma mescla de jogadores experientes, além de jovens destaques do futebol europeu. César Azpilicueta e Andrea Christensen, do Chelsea, aparecem como os principais alvos, já que não devem permanecer no clube inglês após o término da temporada. Jules Koundé, do Sevilla, e Matthijs De Ligt, da Juventus, completam a lista.

O veículo espanhol reforça que dos quatro nomes, De Ligt é o que tem menos chance de vestir a camisa blaugrana. Porém, todos os jogadores são bem vistos pelos dirigentes e a comissão técnica do Barça.

Em recuperação na temporada, o Barcelona é o 4º colocado do Campeonato Espanhol, com 38 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid, primeiro clube fora da zona de classificação à Uefa Champions League.

Xavi fala em 'nova era' no Barcelona e dispara após eliminação: 'Não pode acontecer'

Mais Vistas