Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal elege Neymar o melhor atacante do Francês; Mbappé fica em 4º e outro brasileiro aparece no top 10

Um dos principais jornais da França, 'L'Équipe' elegeu os dez melhores da posição antes da parada por conta do novo coronavírus

Neymar ficou na primeira posição, segundo o 'L'Équipe'
Neymar ficou na primeira posição, segundo o 'L'Équipe' - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos mais importantes jornais franceses, o 'L'Équipe' publicou nesta sexta-feira (10) um rol dos dez melhores atacantes da Ligue 1 até a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, e Neymar é quem encabeça a lista.

O periódico chama o brasileiro de "gênio" e exalta seus números até aqui - são 13 gols e cinco assistências em só 15 partidas disputadas -, além de relembrar como ele deu a volta por cima após os problemas com a torcida parisiense.

O pódio é completado por Di María, também do PSG, em segundo, e Wissam Ben Yedder, do Monaco, em terceiro, de acordo com o 'L'Équipe'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No quarto lugar é que vem a principal surpresa: Kylian Mbappé. O craque do Paris Saint-Germain ficou com uma média menor que seus três concorrentes, mesmo tendo marcado 18 gols e sido responsável por sete assistências no Campeonato Francês. Ele teve a mesma nota que Slimani, do Monaco.

E não é Neymar apenas o único brasileiro da lista. Desconhecido em solo tupiniquim, Raphinha, do Rennes, aparece como o nono melhor atacante da Ligue 1 até aqui. Ele chegou ao clube francês nesta temporada, proveniente do Sporting. Antes, ele havia se destacado pelo VItória de Guimarães, também em Portugal.

Veja abaixo o top 10 do 'L'Équipe':

1º Neymar (PSG)

2º Ángel Di María (PSG)

3º Wissam Ben Yedder (Monaco)

4º Kylian Mbappé (PSG)

5º Islam Slimani (Monaco)

6º Victor Osimhen (Lille)

7º Dimitri Payet (Marseille)

8º Andy Delort (Montpellier)

9º Raphinha (Rennes)

10º Moses Simon (Nantes)

EXCLUSIVO! Daniel Alves revelou que estava quase certo com o City, mas escolheu PSG

Mais Vistas