Melhor Futebol do Mundo

Jornal espanhol crava que Haaland escolheu Real Madrid como destino

Agente do craque teve reuniões com Real e Barça nesta última semana, mas o norueguês teria escolhido o clube da capital espanhola

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia(Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images)

Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia | Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

O futuro de Erling Haaland está mais próximo de ser definido. O empresário do jogador, Mino Raiola, se reuniu nesta última semana com dirigentes de Real Madrid e Barcelona para ouvir propostas dos gigantes espanhois.

E o craque norueguês já teria tomado a decisão de qual clube defenderá. Segundo o jornal espanhol 'Don Balón', Haaland optou por fechar com o Real Madrid para defender o clube já a partir da próxima temporada.

Ainda segundo a publicação, a escolha pelo Real tem outro fator além da preferência pessoal do atleta. O clube da capital seria o clube com mais chance de conseguir fechar a contratação, já que o presidente do clube, Florentino Pérez, tem boa relação com os dirigentes do Borussa Dortmund. Outro fator levado em consideração seria a crise financeira vivida pelo rival Barcelona.

Haaland está determinado a se transferir ao final da atual temporada. Para que isso ocorra, no entanto, o Real Madrid deve chegar ao valor de 180 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) exigido pelo Borussia para liberar seu principal jogador.

O atacante norueguês chegou ao Borussia Dortmund em 2019 e rapidamente mostrou seu potencial, se tornando o principal jogador da equipe. No total, Haaland tem 49 gols em 49 jogos pelo clube alemão. Nesta temporada, são 33 bolas na rede e mais oito assistências na conta do centroavante.

Comentários