Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal espanhol crava que Haaland escolheu Real Madrid como destino

Agente do craque teve reuniões com Real e Barça nesta última semana, mas o norueguês teria escolhido o clube da capital espanhola

Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia
Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia (Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro de Erling Haaland está mais próximo de ser definido. O empresário do jogador, Mino Raiola, se reuniu nesta última semana com dirigentes de Real Madrid e Barcelona para ouvir propostas dos gigantes espanhois.

E o craque norueguês já teria tomado a decisão de qual clube defenderá. Segundo o jornal espanhol 'Don Balón', Haaland optou por fechar com o Real Madrid para defender o clube já a partir da próxima temporada.

Ainda segundo a publicação, a escolha pelo Real tem outro fator além da preferência pessoal do atleta. O clube da capital seria o clube com mais chance de conseguir fechar a contratação, já que o presidente do clube, Florentino Pérez, tem boa relação com os dirigentes do Borussa Dortmund. Outro fator levado em consideração seria a crise financeira vivida pelo rival Barcelona.

Haaland está determinado a se transferir ao final da atual temporada. Para que isso ocorra, no entanto, o Real Madrid deve chegar ao valor de 180 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) exigido pelo Borussia para liberar seu principal jogador.

O atacante norueguês chegou ao Borussia Dortmund em 2019 e rapidamente mostrou seu potencial, se tornando o principal jogador da equipe. No total, Haaland tem 49 gols em 49 jogos pelo clube alemão. Nesta temporada, são 33 bolas na rede e mais oito assistências na conta do centroavante.

Mais Vistas