Melhor Futebol do Mundo

Jornal indica que Ibañez, ex-Flu, pode ser convocado para a seleção italiana

Jogador atua pela Roma e tem nacionalidades italiana e uruguaia, além da brasileira

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Ibañez tem sido bastante utilizado na Roma(Mondadori Portfolio/Archivio Massimo Insabato/Massimo Insabato)

Ibañez tem sido bastante utilizado na Roma | Mondadori Portfolio/Archivio Massimo Insabato/Massimo Insabato

O volante Jorginho, que atua pelo Chelsea, é um dos jogadores nascidos no Brasil que mais teve sucesso no futebol italiano. E isso não só pelas passagens pela Serie A, mas também por ter se consolidado como um dos pilares da seleção italiana na atualidade, tendo sido campeão da Euro 2020. E um outro brasileiro pode seguir seus passos em breve: Roger Ibañez, zagueiro da Roma que foi revelado pelo Fluminense.

Segundo o jornal 'Corriere dello Sport', o técnico Roberto Mancini gosta do defensor e está considerando a possibilidade de convocá-lo para defender a seleção italiana em breve. 

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Nascido na cidade de Cenela (RS), Ibañez já tem nacionalidade italiana e, apesar de ter defendido a seleção brasileira na base - incluindo a seleção sub-23 antes da Olimpíada - o jogador também tem passaporte uruguaio. Por ainda não ter sido convocado para nenhuma seleção principal, ele pode atuar por qualquer um dos três países.

Contratado pela Atalanta em 2019, Ibañez chegou à Roma em 2020 e já acumula 64 partidas pela equipe da capital italiana, tendo se tornado peça importante do elenco giallorosso.

 
Ibañez tenta cortar cruzamento de Kulusevski e acaba fazendo contra: Juventus 2x0 Roma
Comentários