Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal inglês indica que futebol pode parar na Europa até o mês de setembro

O 'The Independent' indicou que suspensão das ligas seria medida para 'ganhar tempo' e que temporada poderia ser cancelada totalmente

Temporada europeia estaria ameaçada por completo, segundo o 'The Independent'
Temporada europeia estaria ameaçada por completo, segundo o 'The Independent' - UEFA - Handout (UEFA)

Por Redação do Esporte Interativo

Todas as grandes ligas europeias - e a maioria das competições menos badaladas - foram suspensas por conta da propagação massiva do novo coronavírus no continente. Grande parte dos torneios têm previsão de retornar no próximo mês, mas até essa ideia está ameaçada pela pandemia.

Segundo o jornal inglês 'The Independent', as autoridades governamentais e do futebol estão preparadas para cancelar todas as partidas do esporte até o mês de setembro, o que complicaria totalmente o calendário das temporadas.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A publicação indica que as suspensões por um mês foram uma maneira de ligas e entidades como a Uefa ganharem tempo para decisões mais elaboradas em relação à disputa de seus torneios.

Partidas com portões fechados se tornaram lugar comum na Europa. Agora, nem isso (Foto: Getty Images)
Partidas com portões fechados se tornaram lugar comum na Europa. Agora, nem isso (Foto: Getty Images)

Entre elas, estaria até mesmo o cancelamento da temporada 2019/20, o que faria com que, para as estatísticas oficiais, ela não tivesse sido disputada. Além disso, a extensão do calendário para meses mais próximos do fim do ano - quando a temporada 2020/21 já teria começado - não é descartada.

O jornal também explica que, na reunião convocada pela Uefa para a próxima terça (17), espera-se que a entidade defina o adiamento da Euro 2020 e proponha que o futebol seja suspenso por toda a Europa.

Ainda não há uma definição de como a temporada terminaria, caso não seja possível disputar os jogos restantes. Uma possibilidade seria declarar campeões, classificados às competições continentais e rebaixados baseados nas classificações de momento.

Mais Vistas