Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal revela como Cristiano Ronaldo quase jogou com Messi no Barcelona

Craque português quase assinou contrato com o time da Catalunha em 2009, quando ele atuava pelo Manchester United

Dupla de craques quase jogou junta pelo Barcelona
Dupla de craques quase jogou junta pelo Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são, hoje, indiscutivelmente, os dois maiores jogadores da atualidade. Pode parecer loucura, mas acredite: ambos poderiam ter jogado juntos em 2009.

Quem garante isso é o jornal catalão 'Sport', que relembra o ano em que o craque português deixou o Manchester United para fazer história na Espanha. À época, segundo a publicação, Ronaldo havia feito um acordo para, ao final daquela temporada, se transferir para o Real Madrid por 94 milhões de euros.

No entanto, um dos importantes dirigentes madridistas, Eduardo Fernández de Blas, que mais tarde viraria vice-presidente do clube merengue, via uma escassez de jogadores espanhóis no Real e tentou fazer a cabeça do então presidente em exercício, Vicente Boluda, a desistir do acordo com CR7. "No Liverpool há mais jogadores da Espanha do que aqui", teria dito de Blas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com o 'Sport', caso o Real decidisse desfazer o pré-contrato com o português, deveria pagar 30 milhões de euros ao United - uma parte ao empresário do atacante, Jorge Mendes. Havia também outra possibilidade: caso ambas as partes estivessem de acordo com a quebra, não haveria multa, e Cristiano Ronaldo estaria livre para permanecer na Inglaterra ou assinar com qualquer outro clube.

E foi aí que o Barcelona entrou na história. Segundo o jornal, o time blaugrana ofereceu ao Manchester United 105 milhões de euros (à época, R$ 285,6 milhões), quantia considerada irreal naquela altura. Com a proposta culé em mãos, Jorge Mendes se animou e avisou ao Real que aceitaria a quebra do pré-acordo sem multa para que seu cliente se transferisse ao Camp Nou.

Diretor-geral do Real Madrid, José Ángel Sánchez, então, tomou a frente da negociação e decidiu, ao lado do então candidato à presidência do clube - e hoje presidente efetivo - Florentino Pérez, a convencer Boluda a seguir com o acordo. Em julho de 2009, Cristiano Ronaldo assinou com o Real, e o resto é história.

Ao todo, foram 438 partidas, com 450 gols marcados e 15 títulos conquistados, dentre eles quatro da Uefa Champions League, por Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid.

Mais Vistas