Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal revela pedido de Sergio Ramos a presidente da Federação Espanhola por Bola de Ouro

Mensagens trocadas em 2020 mostram que o zagueiro gostaria de 'ajuda' para conquistar o prêmio mais cobiçado do futebol

Hoje, Sergio Ramos veste a camisa do Paris Saint-Germain
Hoje, Sergio Ramos veste a camisa do Paris Saint-Germain - John Berry/Getty Images (John Berry/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta-feira (29), o jornal 'El Confidencial' revelou algumas conversas de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola (RFEF), como forma de denúncia. Compiladas em um podcast, o 'Pundonor Rubiales', o veículo divulgou mensagens trocadas entre o mandatário e o zagueiro Sergio Ramos, ainda quando atuava pelo Real Madrid, em que o jogador pede ajuda para a Bola de Ouro.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A conversa foi exibida durante o programa 'El Partidazo de COPE'. Na primeira troca de mensagens, Ramos fala sobre os prêmios que a seleção espanhola conquistou na última Copa do Mundo, na Rússia.

  • Ramos: "Ou você me chama quando falamos sobre as semifinais ou vamos embora. E não se esqueça do relógio Hublot. Vamos ver quando eles o tem pronto para nós";
  • Rubiales: "Sergio, acabei de desembarcar, vou te dizer (...) Podemos procurar algo intermediário nas semifinais e vamos fechar agora".

Depois, em contato que teria acontecido entre os dias 16 de julho e 8 de agosto de 2020, o então zagueiro do Real Madrid pediu ajuda ao presidente da RFEF sobre os prêmios de Bola de Ouro e The Best, que decidem os melhores jogadores do mundo na temporada. Confira a troca de mensagens divulgadas pelo 'El Confidencial':

  • Ramos: "Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho que tive. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder, tocar algumas teclas na UEFA e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida. Não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Abraço";
  • Rubiales: "Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma final magnífica na Champions League (...) Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço";
  • Ramos: "Sei que não depende de você, mas os relacionamentos também são fundamentais. Infantino (presidente da Fifa) premia o 'The Best' que também é super importante e seria o máximo. De qualquer forma, conto com a sua ajuda. Um abraço e, quando quiser, vamos almoçar".

Vale lembrar que Lionel Messi, à época ainda no Barcelona, foi o vencedor da Bola de Ouro, pela sétima vez, na temporada 2020/21, afetada pela pandemia. Já o prêmio 'The Best' ficou para Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Exclusivo: Marcelo Bechler detalha situação de Neymar com o PSG

Mais Vistas