Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jovem estrela da Roma, Zaniolo revela que se inspira em brasileiros

Meia-atacante giallorosso também falou sobre possibilidade de assumir a camisa 10, eternizada por Francesco Totti

Zaniolo afirmou que se inspira em brasileiros
Zaniolo afirmou que se inspira em brasileiros - gabriele maltinti (Getty Images)

Nos dias de hoje, é cada vez mais raro ver jogadores passando uma vida inteira pelo mesmo clube. Quando isso acontece, são alçados rapidamente ao status de lenda. É o caso de Francesco Totti na Roma. Sua camisa 10 ainda não foi utilizada por ninguém desde sua aposentadoria, em 2016. Isso poderia mudar com Nicolò Zaniolo, mas o jovem rejeitou a ideia.

Um dos principais nomes do elenco romanista nesta temporada, Zaniolo vive grande fase, tendo marcado nos últimos quatro jogos que disputou com a Roma. Em entrevista à 'UEFA.com', o meia-atacante foi perguntado sobre utilizar o número que marcou a camisa de Totti e a resposta foi categórica.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu nem pensaria nisso. Gostaria de manter meu próprio número, em respeito ao 'Capitano' [Totti]. Eu nem tentaria dizer sim. Ser comparado a Francesco é um sentimento maravilhoso para qualquer jovem, mas quero dizer que sou Nicolò Zaniolo e preciso seguir no meu caminho."

Além disso, o garoto de 20 anos revelou que se inspira em dois craques brasileiros, que passaram pelo futebol italiano, para modelar sua forma de jogar.

Kaká me inspirou pela maneira dele de jogar. A posição dele em campo também era parecida com a minha. Eu também gostava de ver Ronaldinho jogar. Eu via jogos só por conta dele."

Contratado pela Roma como contrapartida da negociação que enviou Radja Nainggolan para a Inter, Zaniolo se provou uma grata surpresa, assumindo papel fundamental na equipe da capital italiana já em sua temporada de estreia. Em 2019/20, o meia-atacante tem cinco gols em 14 partidas.

Mais Vistas