Melhor Futebol do Mundo

Jude Bellingham, do Real Madrid, fica com o Prêmio Golden Boy 2023

Jovem meio-campista inglês vence o troféu em premiação da 'TuttoSport', que avalia os melhores jogadores sub-21 do mundo

Bellingham decidiu o seu primeiro El Clasico com a camisa do Real Madrid
Bellingham decidiu o seu primeiro El Clasico com a camisa do Real Madrid - Eric Alonso (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Jude Bellingham é o mais novo dono do Golden Boy. Nesta sexta-feira (17), o jovem meia do Real Madrid recebeu o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo, em evento realizado pelo tradicional jornal 'TuttoSport', após votação de 50 jornalistas europeus.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O meio-campista superou nomes como Jamal Musiala, do Bayern, Xavi Simons, do RB Leipzig, e Lamine Yamal, do Barcelona. Ao todo, 25 jogadores concorreram ao prêmio na fase final, sendo 20 deles indicados após análise estatística do site 'Football Benchmark' e cinco jogadores, como a promessa do Barça, colocados pelo próprio jornal.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O prêmio será entregue a Bellingham apenas no dia 4 de dezembro, quando será realizada uma cerimônia em Turim, na Itália, para festejo da premiação. Na última edição, o meia-atacante Gavi, do Barcelona, ficou com o troféu.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A premiação também contou com outras categorias. Revelação da Colômbia na Copa do Mundo Feminina e jogadora do Real Madrid, Linda Caicedo ficou com o Golden Girl 2023.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Destaque da Atalanta, o zagueiro Giorgio Scalvini, de 19 anos, conquistou o prêmio de melhor jogador jovem italiano. Chiara Beccari, atacante do Sassuolo, ficou com o prêmio de melhor atleta jovem de futebol feminino do país.

Embora seja focado nos atletas que iniciam a carreira como profissional, o jornal italiano também premiou Erling Haaland e Aitana Bonmatí como "Golden Players". O artilheiro do Manchester City já havia vencido o prêmio de Melhor da Uefa, enquanto a craque da Espanha e do Barça tinha conquistado não só o troféu da entidade europeia, mas também a Bola de Ouro.

Evolução após a ida ao Real

Bellingham encarou o desafio de vestir a camisa do Real Madrid com naturalidade | Getty Images
Bellingham encarou o desafio de vestir a camisa do Real Madrid com naturalidade | Getty Images

A vitória de Bellingham não foi uma surpresa. Desde que chegou ao Real Madrid, na última janela de transferências, o inglês de 20 anos acumula bons números e atuações impressionantes. Ele soma 14 jogos disputados, 13 gols marcados e três assistências distribuídas com a camisa merengue. A conquista do Golden Boy 2023 veio com 97% dos votos.

Na última temporada, pelo Borussia Dortmund, o craque se destacou com 14 gols e seis assistências ao longo de 42 jogos. Bellingham também brilha na Inglaterra: pela seleção, já disputou 27 partidas e uma edição de Copa do Mundo.

Esse não é o primeiro prêmio individual de Bellingham na temporada. O meia havia vencido, no final de outubro, o Troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo na Bola de Ouro, tradicional evento criado e organizado pela 'France Football'.

Mais Vistas