Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Julio Romão celebra classificação do Qarabag na Europa League: 'Trabalhamos demais'

Time do Azerbaijão disputará as oitavas de final da competição pela primeira vez na história; equipe enfrenta o Bayer Leverkusen nos dias 7 e 14 de abril

Julio Romão vive grande momento pelo Qarabag
Julio Romão vive grande momento pelo Qarabag (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O Qarabag, do Azerbaijão, fez história com a classificação na última quinta-feira (22) para as oitavas de final da Europa League. Apesar da derrota para o Braga por 3 a 2, a equipe segue na competição por conta da vitória no jogo de ida por 4 a 2. O volante Julio Romão, que é o brasileiro com mais desarmes em todas as competições da UEFA na temporada, comemorou o resultado.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Essa classificação com certeza significa muito trabalho. A gente trabalha demais e só nós sabemos disso. Primeira vez que chega nesta fase e só agradecemos a Deus por isso. Vamos para a próxima", comentou.

O adversário da próxima fase da Europa League foi definido nesta sexta-feira (23). O Qarabag vai encarar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os jogos ocorrem nos dias 7 e 14 de março.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, e o Qarabag foi derrotado tanto dentro quanto fora de casa. A equipe de Xabi Alonso venceu o primeiro duelo por 5 a 1, na Alemanha, e o segundo confronto, no Azerbaijão, por 1 a 0.

Julio Romão conta com três estatísticas interessantes na disputa da Europa League. Além de ser o brasileiro com mais desarmes (27) na Europa League, é também o melhor jogador no quesito na competição. Dentre todas as competições da UEFA, perde apenas para Hummels, que soma 30 desarmes na Champions League 2023/24.

Meu sonho era pegar o Liverpool por ser um adversário bastante qualificado, uma equipe de camisa e que desejaria enfrentar. Mas com certeza também será um grande duelo. Conhecemos o Bayer Leverkusen, foram dois jogos que fizemos na fase de grupos. Vamos estudar o nosso adversário para buscar continuar fazendo história na Europa League" finalizou.

Mais Vistas