Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jürgen Klopp completa quatro anos no comando do Liverpool

Relembre cada temporada do treinador com os Reds 

Tottenham Hotspur v Liverpool - UEFA Champions League  Final
Tottenham Hotspur v Liverpool - UEFA Champions League Final - Matthias Hangst (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Há quatro anos, no dia 08 de outubro de 2015, o alemão Jürgen Klopp era anunciado como o novo treinador do Liverpool. Klopp, que havia se despedido do Borussia Dortmund no fim da temporada 2014/15 após um rendimento abaixo do esperado, chegou ao time inglês com boas expectativas para substituir Brendan Rodgers.

Confira como foram os números das temporadas do técnico no comando dos Reds:

  • Temporada 2015/16:

Em uma campanha mediana, iniciada pelo antecessor Brendan Rodgers, Klopp terminou em uma desapontante oitava posição na Premier League, ficando fora da Liga dos Campeões e da Europa League.

  • Temporada 2016/17:

Jürgen Klopp leva o Liverpool à quarta posição da Premier League e coloca o time de volta na Champions League para a temporada seguinte.

  • Temporada 2017/18: 

Saindo dos playoffs da Liga dos Campeões, o Liverpool de Jürgen Klopp chegou à decisão pela Orelhuda, mas acabou sendo vice para o Real Madrid. Na Premier League, ficou novamente com a quarta posição da tabela. Porém, com a mudança nas regras da Champions League, o quarto lugar rendeu uma vaga diretamente na fase de grupos da competição europeia.

  • Temporada 2018/19: 

A temporada de alegrias para Jürgen Klopp! A briga acirrada com o Manchester City de Pep Guardiola pelo título da Premier League chamou a atenção do mundo do futebol e rendeu a segunda posição ao Liverpool na última rodada, porém o grande destaque foi a sonhada taça da Liga dos Campeões, conquistada na decisão 'inglesa' contra o Tottenham.

  • Temporada 2019/20: 

Apesar da temporada ainda estar em andamento, Jürgen Klopp já conquistou outro título logo no ínicio dela: a taça da Supercopa da Europa, em mais uma decisão 'inglesa' contra o Chelsea, campeão da Europa League. Além disso, até o momento, o Liverpool ocupa o primeiro lugar da Premier League com 100% de aproveitamento e oito pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City.

Você assiste a Genk x Liverpool no dia 23 de outubro (quarta-feira), a partir das 15h50 (horário de Brasília), ao vivo e exclusivo, na TNT e no EI Plus.

Mais Vistas