Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jürgen Klopp confirma que Liverpool jogará o Mundial com força máxima

Técnico do Liverpool estará presente no Mundial; Jogadores mais jovens disputarão a Copa da Liga Inglesa

Jürgen Klopp estará no Qatar para a disputa do Mundial de Clubes
Jürgen Klopp estará no Qatar para a disputa do Mundial de Clubes - Justin Setterfield (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Liverpool se viu confrontado com um dilema por conta de seu calendário no fim deste ano. Em meados de dezembro, teria de jogar duas partidas em 24h: contra o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e as semifinais do Mundial de Clubes, contra Monterrey, Al Sadd ou Hienghène. Nesta terça (26), o técnico Jürgen Klopp confirmou que usará força máxima na competição intercontinental.

Havia uma dúvida sobre qual competição a equipe inglesa priorizaria, mas o comandante alemão confirmou, em entrevista coletiva, que estará presente no Qatar, para a disputa do Mundial, ao lado da equipe principal do Liverpool. O técnico Neil Critchley, do sub-23, estará no banco contra o Aston Villa, pela Copa da Liga. Apesar da situação complicada, Klopp se mostrou bem-humorado.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Tivemos que tomar uma decisão. Fizemos isso e está tudo bem. Sabíamos de 90% dos jogos que tínhamos. Haviam dois jogos que não estávamos com 100% de certeza, era o Mundial de Clubes, e decidimos ir. Então tomamos a decisão sobre a Copa da Liga."

Falando sobre o conflito de datas no calendário, o lateral-esquerdo Andrew Robertson afirmou que tenta ver tudo pelo lado positivo, destacando que, se o Liverpool passa por esse "perrengue", é porque foi campeão da Champions League na última temporada.

É quase um elogio quando você olha para trás e mostra que a razão pela qual você tem todos esses jogos é porque você teve sucesso. Se você me perguntar para mim se troco minha medalha da Liga dos Campeões por menos jogos, eu com certeza vou dizer que não. É algo que temos que ver pelo lado positivo, não ver que vamos jogar dois jogos em 24 horas."

O Liverpool estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro. Um dia antes, o Flamengo joga contra Al-Hilal ou Espérance de Tunis, por uma vaga na decisão.

Liverpool sai na frente, cede empate, mas vence o Genk. Confira os melhores momentos!

Mais Vistas