Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juventus, Napoli e outros times italianos têm negociações 'infladas' sob investigação

Clubes são suspeitos de inflar transferências para maquiar balanços financeiros

Juventus é o clube mais investigado: são 42 transferências na mira dos órgãos de justiça
Juventus é o clube mais investigado: são 42 transferências na mira dos órgãos de justiça - VALERIO_PENNICINO (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Diversos clubes italianos estão sob investigação dentro do seu próprio país sob suspeitas de inflar valores de transferências para maquiar seus balanços financeiros. A revelação foi feita pelo 'New York Times' nesta terça (16).

Segundo a reportagem, 62 transferências estão sob suspeita e já são investigadas pelos órgãos competentes. Uma delas é uma troca realizada pelo Napoli para contratar Victor Osimhen, então atacante do Lille. O clube italiano pagou 71 milhões de euros pelo jogador, mas enviou quatro jogadores - três da base e o goleiro veterano Karnezis - à França, num total de mais de 20 milhões de euros. Os três jovens atletas nunca vestiram a camisa do Lille e, hoje, jogam em divisões inferiores da Itália.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Um ponto que chama atenção em relação às investigações é o fato de que, das 62 transferências, 42 envolvem a Juventus. A Velha Senhora é alvo de investigação, inclusive, em negociações com outros gigantes, como a troca de Arthur e Pjanic com o Barcelona e a de Danilo e João Cancelo, feita com o Manchester City.

O Barça e os Cityzens ainda aparecem em outras trocas feitas com a Juve, envolvendo jogadores da base que movimentaram milhões de euros em transferências, mas nunca tinham nem atuado pelos times profissionais - e seguem dessa forma.

Apesar da suspeita de que as transações tenham sido feitas quase que exclusivamente para registrar algum ganho de capital em seus balanços financeiros, provar isso seria complicado, de acordo com o 'NYT', uma vez que avaliar quanto um jogador de futebol realmente vale é difícil, já que não trata-se de uma ciência exata.

Juventus bate o Zenit e garante vaga no mata-mata da Champions League; veja os melhores momentos

Mais Vistas