Melhor Futebol do Mundo

Juventus e Atlético de Madrid disputam a contratação de Bukayo Saka, do Arsenal

Atacante inglês é um dos principais nomes dos Gunners e renovou contrato recentemente até 2024

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Saka é um dos destaques do Arsenal e tem contrato com os Gunners até 2024(Getty Images)

Saka é um dos destaques do Arsenal e tem contrato com os Gunners até 2024 | Getty Images

A Juventus segue no mercado em busca de reforços para a temporada. O nome da vez é o do atacante Bukayo Saka, uma das revelações do Arsenal e que vem ganhando destaque na equipe londrina e na seleção inglesa.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o portal 'Calciomercato', a Velha Senhora estuda oferecer uma proposta aos Gunners pelo atacante, mas deverão enfrentar uma disputa acirrada com o Atletico de Madrid. O time rojiblanco tem interesse em levar Saka para o Wanda Metropolitano e será o principal concorrente dos bianconeri.

Bukayo Saka tem 20 anos e em 2020 renovou seu contrato com o Arsenal por mais quatro temporadas. Considerado uma das grandes joias do clube, o atacante vem sendo convocado para a seleção inglesa e não deve ser negociado por menos de 43 milhões de libras (R$ 311 milhões).

O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, não tem interesse em perder Saka na próxima janela de transferências, já que conta com o jogador para tentar levar o clube novamente à UEFA Champions League, algo que não ocorre desde a temporada 2016/17. Caso Juve ou Atleti queiram, de fato, contratá-lo terão que acionar a cláusula de rescisão presente no contrato do atleta no valor de 65 milhões de libras (R$ 471 milhões). 

Há três temporadas no time principal do Arsenal, Saka acumula 90 partidas com a camisa do clube inglês. Ele marcou 12 gols e distruibuiu 18 assistências.

 
Inglaterra 1x0 Áustria - Amistoso Internacional
Comentários