Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juventus prepara proposta para tirar Gabriel Jesus do Manchester City, diz portal

Atacante brasileiro é prioridade para o técnico Massimiliano Allegri e chegaria por empréstimo nesta janela

Gabriel Jesus pode trocar o City pela Juventus
Gabriel Jesus pode trocar o City pela Juventus - Rui Vieira (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Juventus vai apresentar nos próximos dias uma proposta oficial para contratar o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. De acordo com o portal italiano 'Calciomercato.it', o atacante é visto pelos dirigentes do clube bianconero como o melhor nome do mercado para reforçar o setor ofensivo da equipe.

A princípio, Jesus chegaria por empréstimo durante uma temporada, com opção de compra ao final, tempo que os italianos enxergam ser suficiente para equacionarem os cofres do clube, abalado devido à crise da covid-19. Assim, em 2022, a Velha Senhora compraria em definitivo o jogador dos Cityzens.

Segundo a imprensa italiana, Jesus não é um dos principais nomes na equipe inglesa, mesmo com a saída de Sergio Aguëro para o Barcelona. Pep Guardiola não dificultaria a saída do brasileiro, sobretudo com a possibilidade da contratação de Harry Kane, insatisfeito no Tottenham.

Por outro lado, a fim de aumentar o poder financeiro para esta janela de transferências, o City optaria pela venda de Jesus, mas aceita negociar um empréstimo com a Juventus. Os ingleses acreditam que consigam lucrar cerca de 65 milhões de euros (R$ 392 milhões) pelo ex-jogador do Palmeiras.

Gabriel Jesus é um pedido do técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, preocupado com as opções ofensivas no elenco. Aos 24 anos, o atacante chegou ao Manchester City em 2016 e acumula 82 gols com a camisa dos Cityzens em 195 partidas disputadas.

Confira os melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Mönchengladbach

Mais Vistas