Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juventus volta a se interessar por Edin Dzeko, atacante da Roma

De acordo com um jornal italiano, a Roma estaria disposta a lucrar com uma negociação

Dzeko pode deixar a Roma nesta janela de transferências
Dzeko pode deixar a Roma nesta janela de transferências - Alessandro Sabattini/Getty Images (Alessandro Sabattini/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Juventus retomou a tentativa de negociação com o atacante Edin Dzeko, da Roma. Conforme noticiado pelo jornal italiano 'Corriere dello Sport', o jogador, que já tinha sido interesse do time para a temporada passada, está novamente na mira da Velha Senhora a pedido do técnico Massimiliano Allegri, recém-chegado ao clube.

Ainda segundo o veículo, o novo treinador vê Dzeko como uma peça fundamental na área ofensiva do elenco da Juve, principalmente como uma possível perda do craque português Cristiano Ronaldo, que é um dos grandes nomes do time.

Na Roma, o jogador ainda tem uma temporada para cumprir, já que seu vínculo de contrato é válido até junho de 2022. Contudo, de acordo com o 'Corriere dello Sport', uma venda pode ser bem vista pela Roma, já que o atacante de 35 anos vem tendo um desempenho irregular e seria uma chance de lucrar.

Querendo reduzir custos, uma saída de Dzeko já diminuiria para a Roma o valor de seu salário, que gira em torno de 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões na atual cotação).

Além disso, pela importância do atacante para a história do clube, deixá-lo negociar com outra equipe de graça não é uma opção aos italianos. Sendo assim, por conta da crise econômica instalada em grandes clubes do mundo devido à pandemia, a Roma estaria disposta a liberar o jogador para que a transferência fosse boa para ambas as partes.

Confira os gols da goleada da Juventus por 4x1 sobre o Bologna

Mais Vistas