Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Kanté fecha com o Al-Ittihad por duas temporadas

Volante francês deixa o Chelsea depois de sete temporadas para atuar na Arábia Saudita

N'Golo Kanté é o novo reforço do Al-Ittihad
N'Golo Kanté é o novo reforço do Al-Ittihad (2021 UEFA)

Por Redação da TNT Sports

Depois de anunciar a contratação do atacante Karim Benzema na última terça-feira (06), o Al-Ittihad acertou, nesta quarta (07), a chegada de mais um craque para seu elenco. Trata-se de N'Golo Kanté, que deixa o Chelsea depois de sete temporadas para assinar por duas emporadas com a equipe da Arábia Saudita. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano, da 'Sky Sports'.

Aos 32 anos de idade, o volante francês já teria completado os testes médicos em Londres e acordou um salário de 100 milhões de euros (R$ 526,16 milhões pela cotação atual) pelos dois anos de vínculo. Ele ainda terá a opção de renovação automática por mais uma temporada.

Revelado pelo Boulogne, da França, e com passagem pelo Caen, Kanté se destacou pelo Leicester, em 2015/16, naquela temporada que terminou com o título da Premier League. Depois, foi comprado pelo Chelsea por quase 36 milhões de euros e, de lá para cá, foram 269 partidas com a camisa dos Blues, com 13 gols marcados e 16 assistências providenciadas, com sete títulos conquistados - dentre eles uma Uefa Champions League.

O experiente jogador vem em baixa na carreira, tendo jogado apenas nove vezes na última temporada pelo Chelsea, que terminou apenas na metade da tabela do Campeonato Inglês e sequer vai disputar uma competição internacional. Ele ainda não participou do vice-campeonato da seleção francesa na Copa do Mundo do Qatar por conta de lesão. Kanté fará companhia, além de Benzema, aos brasileiros Romarinho, Marcelo Grohe, Bruno Henrique e Igor Coronado no Al-Ittihad.

Kanté faz jogada espetacular e serve Pulisic, que amplia para o Chelsea

Mais Vistas