Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp confirma que Van Dijk não volta a jogar nesta temporada: 'Só por um milagre'

Técnico alemão afirmou que nenhum médico indicou que o holandês possa voltar a campo ainda em 2020/21

Van Dijk sofreu lesão no joelho em partida contra o Everton
Van Dijk sofreu lesão no joelho em partida contra o Everton - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Liverpool tem sofrido com muitas lesões na temporada 2020/21, especialmente em sua defesa. Virgil Van Dijk, principal zagueiro do clube, não joga mais nessa temporada, como voltou a confirmar o técnico Jürgen Klopp nesta terça (2).

Em meio a especulações de que o holandês tivesse chances de ainda atuar antes da próxima temporada, Klopp foi enfático ao indicar que os Reds não contam com Van Dijk, que precisaria de um milagre para retornar a campo.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

"Nenhum médico nem ninguém me disse que Virgil poderia jogar de novo nesta temporada. Não vou falar que é impossível, mas é muito improvável. Sempre inscrevemos jogadores na lista [da Champions e da Premier League] se tivermos espaço, porque acreditamos em milagres de tempos em tempos."

Se não houver espaço, então temos que levar esse tipo de coisa em consideração e tomar uma decisão. Se estão na lista, é porque acreditamos quase num milagre. E só isso."

Van Dijk sofreu uma grave lesão no joelho em partida contra o Everton, ainda no primeiro turno da Premier League. Joe Gomez, também com lesão no joelho, está fora, assim como o camaronês Joel Matip, que também não joga mais na temporada com problemas no tornozelo.

Por conta da crise, o Liverpool acertou as contratações de Ben Davies, do Preston North End, e de Ozan Kabak, ex-Schalke, para reforçar sua defesa.

Assista os melhores momentos de Midtjylland x Liverpool

Mais Vistas