Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp considera 'injustiça' possibilidade do Liverpool não ser declarado campeão

Treinador alemão lembrou que já foi disputado 76% da temporada e que os Reds possuem disparado a melhor campanha da temporada 

Klopp considera que esta temporada será do Liverpool
Klopp considera que esta temporada será do Liverpool - Charlotte Tattersall (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, se pronunciou sobre a possibilidade do Campeonato Inglês ser dado como encerrado sem um clube ser apontado como campeão. Para o alemão, cuja equipe lidera o torneio com folga, isso seria algo injusto.

"Algumas pessoas disseram que o campeonato deveria ser dado como cancelado. Então você pensa: 'O quê? Jogamos 76% da temporada e você acha possível apagarmos isso?'. Seria algo que eu considero muito injusto, espero que não aconteça", foram as palavras de Klopp em uma videoconferência com outros treinadores promovida pela Federação Alemã.

Para Klopp, caso a temporada não seja concluída em campo, o Liverpool deveria ser apontado como campeão.

"Somos os primeiros só levando em conta os jogos em casa, os primeiros também só levando em conta os jogos como visitante. Esta é a temporada onde devemos ser coroados campeões. Superar essa crise é o mais importante, mas isso não significa que outras coisas perderam a importância. Elas simplesmente estão com sua importância diminuída", analisou o treinador alemão.

O Liverpool está com uma vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City no Campeonato Inglês, que ainda não tem a sua retomada confirmada.

Cabe lembrar que, na Holanda, o campeonato foi dado como encerrado sem que houvesse um clube apontado como campeão. O mesmo, porém, não ocorreu na França, na Bélgica e na Escócia. Nesses países, mesmo com o torneio interrompido, as ligas tiveram as confirmações dos títulos de PSG, Club Brugge e Celtic, respectivamente.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas