Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp diz que jogadores do Liverpool não serão obrigados a treinarem

Mesmo com a volta da rotina de treinos, Klopp deixou claro que os atletas do Liverpool terão liberdade de escolher se têm confiança em retornar às atividades

Klopp deixa livre a volta dos jogadores aos treinos do Liverpool
Klopp deixa livre a volta dos jogadores aos treinos do Liverpool - John Powell/Liverpool FC (John Powell/Liverpool FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Desde a última terça-feira (19), os clubes ingleses estão liberados para voltarem aos treinos após pouco mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Em grupos pequenos, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, os jogadores e comissão técnica tentam retormar a rotina gradualmente como maneira de acelerar a continuação da Premier League.

Em entrevista ao 'Sky Sports', o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, garantiu que o clube não colocará seus atletas em risco de nenhuma forma e tampouco irá obrigá-los a participarem dos treinamentos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A escolha é dos jogadores e isso está claro. Eu disse antes do treino: 'Vocês estão aqui por sua vontade. Normalmente vocês assinam um contrato e têm que estar aqui quando eu disser, mas nesse caso, se não se sentirem seguros, não precisam estar aqui'. Não há restrições, punições, nada... A decisão é deles e vamos respeitar 100%", explicou.


Porém, por enquanto, Klopp disse que todos devem comparecer às atividades, já que não houve nenhuma oposição durante a conversa entre o comandante e o elenco.

Contudo, para o técnico, a volta do futebol não deve ser a decisão mais importante a se tomar neste momento. "Sim, amamos o futebol. Sim, é nosso trabalho. Mas não é mais importante que nossas vidas ou as vidas de outras pessoas", destacou Klopp.

Denilson revela motivo de não ter ido a Copa de 2006

Mais Vistas