Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

La Liga suspende Campeonato Espanhol por conta do coronavírus

Federação Espanhola já tinha suspendido ligas inferiores e La Liga aderiu à iniciativa

Campeonato Espanhol está suspenso
Campeonato Espanhol está suspenso - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Espanhol se tornou mais um a ser afetado diretamente pelo coronavírus. Nesta quinta (12), La Liga, responsável pela organização das duas divisões superiores na Espanha, confirmou que os torneios serão suspensos, como medida para evitar a propagação do coronavírus. A decisão foi tomada após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, de La Liga e do sindicato dos jogadores espanhóis.

Anteriormente, a Federação Espanhola (FEF), que organiza a terceira divisão e inferiores - além dos torneios de futsal - indicou que havia suspendido as atividades, além de ter pedido para que La Liga seguisse o exemplo.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Além da suspensão do Campeonato Espanhol, o Real Madrid divulgou que o elenco está de quarentena após um jogador da equipe de basquete do time merengue ter testado positivo para o coronavírus. Os jogadores de futebol treinariam na manhã desta quinta-feira (12), mas foram dispensados.

Na terça (10), La Liga já havia informado que, pelas próximas duas rodadas, as partidas seriam disputadas com portões fechados - como foi feito com a partida entre Valencia x Atalanta, pela Champions League.

Classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus vem gerando problemas para quase todas as grandes ligas europeias. Nesta quarta (12), o jogador Timo Hübers, do Hannover 96, e Daniele Rugani, da Juventus, testaram positivo para o coronavírus.

Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham
  • Campeonato Espanhol

Mais Vistas