Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

LaLiga já trabalha com datas para o retorno do Campeonato Espanhol

Organização do campeonato na Espanha se esforça para voltar a jogar no início de junho

Barcelona e Real Madrid disputam ponto a ponto a liderança de La Liga
Barcelona e Real Madrid disputam ponto a ponto a liderança de La Liga - David Ramos (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, revelou em uma conversa por videoconferência com alguns meios de comunicação, o cenário que a organização do Campeonato Espanhol trabalha para o retorno da competição.

"Estamos considerando a ideia de voltar a jogar, na Espanha e em outros países da Europa, no dia 29 de maio ou, como alternativa, no dia 6 de junho. Para as competições europeias, dia 28 de junho", afirmou Tebas de acordo com a La Gazzetta dello Sport.

Javier Tebas, presidente de LaLiga, falou sobre o retorno do Campeonato Espanhol (Getty Images)
Javier Tebas, presidente de LaLiga, falou sobre o retorno do Campeonato Espanhol (Getty Images)

Ainda de acordo com Tebas, também a nível nacional como europeu, há duas possibilidades de calendário, sendo “o primeiro jogar as competições nacionais e internacionais ao mesmo tempo, e o segundo começar as nacionais no início de junho com a esperança de fechar em julho e, depois, completar com as competições europeias entre julho e agosto”.

O presidente de LaLiga também revelou que neste momento não contemplam a hipótese de cancelar a temporada. Ele explicou que jogar com portões fechados representaria um prejuízo de 350 milhões de euros, porém que o prejuízo seria de um bilhão, caso a temporada 2019/20 não possa terminar.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Mais Vistas