Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lateral-esquerdo Dalbert acerta com o Cagliari por empréstimo

Brasileiro, que pertence à Inter de Milão, retorna ao futebol italiano depois de passagem pela Ligue 1

Dalbert assinou com o Cagliari nesta quarta (21)
Dalbert assinou com o Cagliari nesta quarta (21) (Divulgação/Cagliari)

Por Redação da TNT Sports

O brasileiro Dalbert vai jogar mais uma temporada na Itália. Nesta quarta-feira (21), o lateral-esquerdo, vinculado à Inter de Milão até 2023, assinou contrato de empréstimo de um ano com o Cagliari.

Esta será a terceira passagem do atleta pelo futebol italiano. Em 2019, o jogador vestiu a camisa da Fiorentina, teve boas atuações e anotou 9 assistências em 34 jogos.

"O interesse do Cagliari em contar comigo me impressionou bastante e o projeto apresentado me incentivou a aceitar a proposta. Estou pronto, motivado e vou trabalhar muito para realizar uma boa temporada. Fico feliz pela oportunidade de retornar à Itália e as expectativas são as melhores para voltar a jogar com mais frequência", disse o jogador.

Formado nas divisões de base do Flamengo, o jogador deixou o Brasil em 2013 para jogar em Portugal, onde teve em destaque no Vitória de Guimarães. Depois de passagem pelo Rennes na última temporada, o lateral-esquerdo desembarca no Cagliari para mais um ano no futebol europeu.

"É a oportunidade ideal para ele ganhar ritmo de jogo. Dalbert é um jogador forte mentalmente e acredito que vai fazer uma excelente temporada. O Cagliari está querendo montar um time qualificado para fazer uma campanha melhor no próximo ano e o Dalbert tem tudo para encaixar bem no elenco. É um jogador que já conhece a Serie A, tem experiência e vai ajudar bastante a equipe", comentou Emerson Figueredo, empresário do atleta.

No anúncio oficial, o Cagliari confirmou que o contrato de empréstimo prevê um direito de compra ao fim da temporada. Os valores envolvidos nessa cláusula não foram divulgados.

Veja os melhores momentos de Inter 1x0 Cagliari

Mais Vistas