Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lenda do Chelsea, Didier Drogba afirma que Mané deveria receber a Bola de Ouro

Marfinense também falou sobre tratamento dado a jogadores africanos

Drogba fez campanha por Sadio Mané como vencedor da Bola de Ouro
Drogba fez campanha por Sadio Mané como vencedor da Bola de Ouro - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O marfinense Didier Drogba pode ser uma lenda do Chelsea, especialmente por seu gol decisivo contra o Bayern, na final da Champions League 2011/12, mas isso não o impede de afirmar que Sadio Mané, do rival Liverpool, deveria ser o vencedor da Bola de Ouro.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista ao 'Paris Match', o ex-centroavante foi bastante sincero em relação ao seu preferido para receber o prêmio entregue pela France Football, exaltando o bom momento que vive Mané.

"Sadio Mané. Pela Copa das Nações Africanas, a Champions League e a liga. O que ele faz na Premier League, muito poucos têm capacidade de fazer."

Questionado sobre jogadores africanos vencerem a Bola de Ouro, Drogba indicou que já poderiam ter existido outros jogadores do continente fora George Weah a vencer a premiação. Entretanto, também lamentou o fato de que, ao contrário do que acontece na Europa, é difícil ouvir falar de países africanos, em detrimento do continente como um todo.

"É possível [que Mané vença], mas também foi possível muito antes. Muitos jogadores representaram muito bem o continente africano, como Samuel Eto'o. Mas é uma pena que, quando falamos sobre jogadores africanos, falamos sobre o continente, não sobre um país. Nunca vamos dizer algo como 'Kylian Mbappé representa o continente europeu'."

Multicampeão com o Chelsea, Didier Drogba marcou 164 gols em 381 jogos com o clube londrino. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção da Costa do Marfim, com 65 gols marcados em 105 partidas.

Melhores momentos - Ajax 0x1 Chelsea

Mais Vistas