Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lenda do United, Rio Ferdinand revela 'não' ao Barcelona em 2008

Hoje comentarista de uma emissora de TV na Inglaterra, ex-zagueiro comentou sobre recusa ao time que depois se tornaria um dos melhores da história

Ferdinand participou da final da Champions de 2011, vencida pelo Barça
Ferdinand participou da final da Champions de 2011, vencida pelo Barça - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos maiores zagueiros da Inglaterra e do Manchester United, Rio Ferdinand por muito pouco não fez parte de um dos grandes times da história do futebol: o Barcelona.

Hoje comentarista esportivo de uma emissora de TV britânica, Ferdinand revelou, em entrevista à 'BT Sport', que recebeu um convite em 2008 do então treinador blaugrana, Frank Rijkaard, para integrar o elenco do clube catalão.

"Estive perto. Houve uma conversa com o meu agente, o Barça fez o contato. Falei com Rijkaard, não sobre esse assunto, mas ele me fez ver suas intenções. Foi depois do jogo em que empatamos em 0 a 0, no Camp Nou (semifinais da Champions; a volta foi vencida pelo United), falamos nos túneis do vestiário", contou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Entretanto, o lendário zagueiro preferiu respeitosamente recusar o convite do holandês.

"Ganhamos deles e fomos campeões da Europa. Por que iria deixar a equipe campeã da Europa por uma que estava em transição?", explica Ferdinand, antes de relembrar as principais peças daquele time.

"Naquele momento, Xavi, Iniesta e Messi não eram os jogadores que foram anos depois, era um cenário muito diferente aquele do Barcelona de então", completou.

Por ironia do destino, Ferdinand participou da final da Uefa Champions League da temporada 2010/11, em que o Manchester United acabou derrotado pelo Barça, já com Pep Guardiola no comando.

Isabela Pagliari mostra como está funcionando a vida em Paris durante quarentena pelo novo coronavírus

Mais Vistas