Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lenda francesa, Petit afirma que Messi não serviria para jogar na Premier League

Para o francês, estilo de jogo da liga inglesa não combinaria com o argentino

Messi não serviria para a Premier League, segundo Emmanuel Petit
Messi não serviria para a Premier League, segundo Emmanuel Petit - David Ramos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de se desentender publicamente com Éric Abidal, dirigente do Barcelona, Lionel Messi teve seu futuro no clube catalão posto em xeque por alguns veículos europeus. Houve a especulação - encerrada por Guardiola - de que o argentino se reuniria com seu ex-técnico no Manchester City. No entanto, para Emmanuel Petit, o camisa 10 culé não daria certo na Premier League.

Campeão da Copa do Mundo de 1998 com a seleção francesa, o ex-meio-campista afirmou em entrevista do 'Daily Mirror' que Messi, por conta de seu estilo de jogo, teria problemas para se adaptar ao futebol inglês.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Acho que ele não serve para a intensidade da Premier League. Ele não gosta de ser encurralado ou de lutarem contra ele. Na Espanha ele está protegido."

Messi está no Barcelona desde os 12 anos de idade. Hoje com 32, segue demonstrando que pretende seguir no clube catalão. O argentino, inclusive, está próximo de se tornar o jogador que mais vezes atuou com a camisa blaugrana. Até o momento, ele tem 712 partidas disputadas. Xavi é o único acima do camisa 10, com 767 jogos.

Quique Setién responde sobre crise do Barcelona: 'Não me afeta'

Mais Vistas