Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Léo Duarte revela que pode ter estreado pelo Milan com fratura no calcanhar

Zagueiro já sentia dores nas primeiras partidas pelo clube italiano, mas só descobriu lesão depois da estreia

Léo Duarte está recuperado e pronto para voltar a jogar no Milan
Léo Duarte está recuperado e pronto para voltar a jogar no Milan - Marco Canoniero (© 2019 Marco Canoniero)

Por Monique Danello

No fim de julho do ano passado, Léo Duarte se despediu do Flamengo e embarcou para a Itália, dando início a sua trajetória no futebol europeu. Pouco menos de um mês depois que foi apresentado no time italiano, o zagueiro foi relacionado pela primeira vez para uma partida. A estreia foi contra a Fiorentina, no dia 29 de setembro. Nessa partida, Léo Duarte já se queixava de dores no calcanhar, mas a lesão ainda não tinha sido constatada.

"Eu cheguei no Milan, com duas, três semanas, senti uma for muito forte no treino, mas eu não tinha nem estreado ainda, tinha acabado de chegar, queria mostrar. Eu não estava aguentando de dor, comecei a tomar bastante remédio para a dor sumir. Nisso, acabou que eu estreei, comecei a jogar. Quando joguei quatro jogos, eu já não estava mais aguentando de dor. Tinha dia que eu tinha que tomar três remédios por dia para não sentir dor. Eu fazia alguns exames aqui na Itália e não dava nada, a ressonância dizia que eu não tinha nada. Eles conversaram com um médico da Suécia e a gente foi para lá. Lá, com 10 minutos de exame, ele viu que estava quebrado. Foi quando eu tive que parar quatro meses", revelou o zagueiro.

Com os exames realizados na Suécia foi confirmada a fratura no calcâneo, o osso do calcanhar, no ponto em que ele se encontra com o tendão de Aquiles. Léo Duarte foi submetido a uma cirurgia em novembro. O Milan divulgou uma previsão de recuperação em torno de quatro meses. Essa foi a pior lesão na carreira do ex-zagueiro do Flamengo. Antes da paralisação do futebol, Léo Duarte já tinha iniciado os trabalhos no campo, mas ainda sem bola. Ele segue treinando em casa e já está liberado para retomar as atividades normalmente, assim que a quarentena terminar na Itália.

"Agora estou bem, estou sem dor nenhuma, estou treinando bastante em casa e esperando a quarentena acabar para poder voltar a jogar. Antes da quarentena, já treinava no campo, ainda sem chuteira, mas acredito que agora, quando voltar, vou treinar com o grupo normal", analisou Léo Duarte.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Desde a estreia, Léo Duarte esteve em campo com o Milan em cinco partidas, quatro como titular. O último jogo antes da cirurgia foi no dia 10 de novembro, na derrota por 1x0 para a Juventus, de Cristiano Ronaldo e Dybala. O ex-jogador do Flamengo tentou voltar ao Brasil no início da pandemia, mas não conseguiu. Léo Duarte está de quarentena em Milão com a eposa e o filho recém-nascido.

Mais Vistas