Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Leonardo defende Neymar e Pochettino de críticas 'exageradas'

Para o diretor do PSG, jogador e técnico são alvos de julgamentos acima do normal

Leonardo defendeu Neymar de críticas por suas atuações nesta temporada
Leonardo defendeu Neymar de críticas por suas atuações nesta temporada - FRANCK FIFE (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Paris Saint-Germain reforçou um elenco que já era repleto de estrelas com alguns dos maiores jogadores do século, como Lionel Messi e Sergio Ramos, para a temporada 2021/22. Ainda assim, o time comandado por Mauricio Pochettino não vem apresentando o nível técnico que se esperava e é alvo de críticas. Para Leonardo, diretor do clube, as opiniões negativas são, em sua maioria, exageradas.

Em entrevista após a vitória sobre o Lille, que fez o PSG abrir ainda mais distância para seus rivais na Ligue 1, Leonardo comentou que Neymar é criticado injustamente em determinados momentos.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Ele é um jogador muito experiente. Ele fez uma grande partida, em termos de volume de jogo. É um momento difícil, ainda tem coisas a ajustar. Se ele é um jogador que está sempre na festa como todos falam, ele não faz um jogo assim, ele não conseguiria correr 90 minutos."

É impossível, por isso acho exageradas as críticas. E não falo só de Neymar, Messi e Kylian. É em geral. Eu acho que existe uma visão geral que [temos que ter] calma. É exagerado. E eu não gosto disso, essa promoção pessoal de pessoas que querem falar de jogadores importantes do PSG pra aparecer."

Quem também tem sido alvo de muitas críticas desde o início da temporada é o técnico argentino Mauricio Pochettino, que tem encontrado dificuldades para fazer o PSG demonstrar todo seu potencial. Leonardo, no entanto, pregou a paciência com o treinador.

"Parece que ele não sabe de nada. Ele está buscando, todos estão. Mas parece que o Pochettino antes de chegar aqui era top 5 e agora não é nada. É normal, mudamos algumas coisas, a forma de jogar e é isso que estamos buscando. As contas faremos no final e não agora. Todo mundo precisa de tempo. Se hoje a gente fala de times que podem ganhar a Champions, são projetos de seis anos. Honestamente, é normal que tenhamos pressa no PSG. Nós todos temos pressa."

Não vamos esperar seis anos pra ver como vamos jogar, quando se tem uma equipe como a nossa. Nós queremos ganhar esse ano, isso é certo. Temos todos os recursos, disso estou certo. É preciso acalmar as coisas, porque da forma que estão falando parece que não somos nada. Não é o caso. Olha a classificação, os números mesmo."

O PSG lidera o Campeonato Francês com folga, tendo conquistado 31 pontos em 12 rodadas. O vice-líder, o Lens, tem 21 pontos. Na Champions League, os franceses enfrentam o RB Leipzig na próxima quarta (3) e você acompanha a partir das 16h45 na HBO Max!

Com gols de Messi e Mbappé, PSG vence o RB Leipzig de virada; veja os melhores momentos

Mais Vistas