Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lewandowski afirma que merecia a Bola de Ouro depois de ser artilheiro da Bundesliga, da Pokal e da Champions

Atacante polonês destacou temporada do Bayern de Munique: "Ganhamos tudo"

Lewandowski afirma que deveria receber a Bola de Ouro
Lewandowski afirma que deveria receber a Bola de Ouro (Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A Bola de Ouro não será entregue em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A France Football cancelou a premiação e frustrou aquela que talvez fosse a melhor oportunidade para que Robert Lewandowski conquistasse o prêmio.

O polonês, aliás, acredita que ele deveria ser eleito o melhor do mundo, por conta de seu desempenho individual em todas as conquistas do Bayern de Munique, como explicou ao 'Sportowe Fakty'. Apesar de não ter a chance de receber a Bola de Ouro, Lewa ainda pode ser eleito o melhor no "The Best", da Fifa.

"Eu [merecia a Bola de Ouro]. Vencemos tudo que podíamos com o Bayern. Em todas as competições - Bundesliga, Pokal e Champions League - eu fui o artilheiro. Acho que um jogador que consegue isso deveria vencer a Bola de Ouro."

 

Além de ter sido artilheiro da Champions, com 15 gols, Lewandowski foi o líder em assistências na competição, com seis, ao lado de Di María. A conquista do torneio continental, inclusive, foi a realização de um sonho do centroavante.

"Até agora, eu estava escondendo emoções atrás de uma casca grossa, mas a Champions é o sonho de todo jogador. Eu cheguei perto muitas vezes, mas faltava algo. Agora que vencemos, foi como uma alegria de criança."

Tinha que ter o dele: Lewandowski faz o terceiro do Bayern de Munique

O momento mais bonito depois do jogo foi quando liguei para minha esposa. Ela me mandou vídeos das pessoas que amo chorando de alegria. Foi incrível. É do que vou lembrar mais no futuro."

Lewandowski tinha sido, na temporada 2012/13, vice da Champions League, quando perdeu a decisão da competição, ainda no Borussia Dortmund, justamente para o Bayern de Munique.

Veja os melhores momentos da final da Champions: Bayern 1x0 PSG

Mais Vistas