Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Líder em interceptações, Pedrão vive expectativa para nova temporada no Portimonense

Jogador lidera estatística desde sua chegada à equipe portuguesa

Pedrão é um dos destaques do Portimonense
Pedrão é um dos destaques do Portimonense (Divulgação/Portimonense)

Por Redação da TNT Sports

Após chegar ao Portimonense em agosto de 2021, emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro Pedrão se tornou um dos grandes pilares defensivos da equipe portuguesa, sendo o atleta com melhor média de interceptações de passes desde sua contratação. Neste domingo (07), o brasileiro fará sua estreia na nova temporada diante do Boavista, em casa, às 16h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da Liga Portugal.

Na temporada passada, Pedrão atuou em 31 dos 40 jogos do Portimonense. Com o alto número de partidas, o atleta totalizou uma média de 1,9 interceptações de passes por confronto, se tornando o melhor jogador no quesito desde sua chegada. Agora, o defensor de 25 anos busca manter o desempenho em sua 2ª temporada com a camisa da equipe.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

“Evoluí muito com a camisa do Portimonense. Tive uma sequência de jogos, que fez com que eu me adaptasse cada dia mais ao futebol português e com os pedidos do professor Paulo Sérgio. Fizemos um bom período de pré-temporada, tivemos partidas com equipes de ponta do nosso país e da Europa. Vejo estes confrontos como muito importantes para que possamos atingir o sucesso nesta nova época”, disse Pedrão.

Com o destaque em suas aparições pelo Portimonense, Pedrão foi comprado em definitivo pelo clube em fevereiro de 2022. Agora, o atleta ex-Palmeiras tem vínculo com os portugueses até junho de 2027. Na nova temporada, o zagueiro busca alcançar a classificação a um torneio continental, feito que seria inédito ao à equipe de Portimão. O campeonato nacional tem previsão de duração até abril de 2023.

“Desde que o clube subiu da Segunda Divisão para a elite do futebol português, o foco tem sido brigar pelas classificações às competições continentais e nesta temporada não será diferente. Os cinco primeiros anos na Primeira Divisão foram fundamentais para a estabilidade da equipe na elite. Agora, com o elenco ainda mais reforçado, vamos brigar por estas vagas”, afirmou o defensor.

Natural de São Paulo (SP), Pedrão iniciou carreira no Água Santa, aos 15 anos. O defensor foi destaque na Copa São Paulo e, assim, foi promovido ao elenco profissional em 2016. No ano seguinte, se transferiu ao Palmeiras. O zagueiro teve vínculo com a equipe até fevereiro de 2022, quando foi comprado em definitivo pelo Portimonense. Neste período de contrato com os paulistas, atuou emprestado por América (MG), Athletico e Nacional, de Portugal.

Portugal tem favoritismo na Copa do Mundo? Pepe responde em entrevista exclusiva

Mais Vistas