Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liga Francesa vislumbra retorno do futebol no país em junho

Pronunciamento do presidente Emmanuel Macron sobre flexibilização gradual do confinamento social deu esperanças para retorno dos treinos no mês de maio

PSG é o líder da atual temporada do Campeonato Francês
PSG é o líder da atual temporada do Campeonato Francês - Jean Catuffe (2020 Jean Catuffe)

Por Redação Esporte Interativo

A Liga de Futebol Profissional da França pretende que o futebol volte a ser disputado no país a partir de 17 de junho. A data foi estipulada com base no pronunciamento do presidente francês Emmanuel Macron, que prevê flexibilizar o confinamento social a partir de 11 de maio.

Se tal medida for confirmada, os clubes poderão iniciar nesta data os períodos de treinamento. Assim, haveria pelo menos um mês para que os atletas recuperem a forma física.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No entanto, mesmo se as disputas voltarem em junho, estas deverão ser sem a presença de público. Os torcedores teriam a permissão de voltar aos estádios somente em um segundo momento da flexibilização, que ocorreria em meados de julho.

A intenção da Liga Francesa é conseguir terminar a temporada em 25 de julho, como estava previsto. Para isso, deverá ocorrer uma reta final intensa, com duas rodadas por semana.

Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos
  • Campeonato Francês

Mais Vistas