Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool avalia a contratação de Luis Díaz, do Porto, diz jornal

Reds olham para o colombiano como alternativa a Sadio Mané, que irá disputar a Copa Africana das Nações em 2022

Luis Díaz está na mira do Liverpool
Luis Díaz está na mira do Liverpool - Octavio Passos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Liverpool deve perder algumas peças importantes do elenco durante a Copa Africana das Nações, no início de 2022. Por isso, os Reds olham para o mercado em busca de alternativas e o nome da vez é o do atacante colombiano Luis Díaz, do Porto.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal espanhol 'AS', Díaz é visto como o possível substituto para Sadio Mané. O camisa 10 de Anfield estará defendendo Senegal na competição africana e vai desfalcar o time de Jürgen Klopp em jogos decisivos da temporada. Desta forma, o Liverpool pretende comprar os direitos econômicos do atacante do Porto e anunciá-lo na janela de janeiro.

Por outro lado, o técnico português Sérgio Conceição não quer perder um de seus principais jogadores na atual temporada. O treinador do Porto tem a intenção de conquistar o campeonato nacional e conta com o colombiano que já marcou 11 gols em 16 partidas com a camisa do clube em 2021/22.

Luis Díaz está avaliado em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões, na cotação atual), mas dificilmente o Porto libere o atacante na próxima janela de transferências. O contrato dele com os Dragões termina somente julho de 2024, o que obriga o Liverpool a pagar os 80 milhões de euros (R$ 497 milhões) da cláusula de rescisão, se quiser adquirir o jogador.

Aos 24 anos, Luis Díaz foi revelado pelo Barranquilla FC, da Colômbia. Na sequência o jogador foi comprado pelo Junior Barranquilla, clube que detém ainda 20% de seu passe, até chegar ao Porto em 2019.

Luis Díaz abre o placar para o Porto logo no comecinho da partida

Mais Vistas