Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool busca contratação de Renato Sanches, destaque da seleção portuguesa na Euro

Volante do Lille é uma das grandes revelações do futebol português e tem aval do técnico Jürgen Klopp

Renato Sanches foi um dos destaque de Portugal na Euro 2020
Renato Sanches foi um dos destaque de Portugal na Euro 2020 - Alex Pantling (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Terceiro colocado da Premier League na temporada passada, o Liverpool busca um melhor desempenho em 2021/22. Após sofrer com muitas lesões e perder alguns jogadores importantes nesta janela de transferências, como Georginio Wijnaldum, os Reds vão ao mercado em busca de reforços e definiram alguns nomes como prioridades.

Segundo o portal inglês 'Goal', o principal deles é o meio-campista português Renato Sanches. O jogador foi um dos destaques do título francês do Lille e agrada bastante o técnico Jürgen Klopp. Aliás, o comandante do clube inglês já tinha interesse na contratação do volante na janela de inverno, em janeiro passado, mas a reta final da Ligue 1 atrapalhou o andamento das negociações.

Agora, os Reds acreditam que poderão chegar em um acordo com o Lille pelo atleta de 23 anos, sobretudo após a eliminação de Portugal na Euro 2020. Sanches foi um dos principais jogadores da seleção comandada por Cristiano Ronaldo, mas caindo para a Bélgica nas oitavas de finais.

O contrato do jogador com o Lille vai até junho de 2023. Por isso, o Liverpool deverá desembolsar no mínimo cerca de 30 milhões de euros (R$ 179 milhões) se quiser tirar o meia do futebol francês.

Renato Sanches é cria do Benfica e chegou ao Lille em agosto de 2019 após ser comprado do Bayern de Munique por 20 milhões de euros (R$ 89,5 milhões na cotação da época). Ele acumula 59 partidas pela equipe francesa e 5 gols marcados.

Renato Sanches, com assistência de CR7, marca o terceiro de Portugal

Mais Vistas