Melhor Futebol do Mundo

Liverpool busca contratação de Renato Sanches, destaque da seleção portuguesa na Euro

Volante do Lille é uma das grandes revelações do futebol português e tem aval do técnico Jürgen Klopp

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Renato Sanches foi um dos destaque de Portugal na Euro 2020(Getty Images)

Renato Sanches foi um dos destaque de Portugal na Euro 2020 | Getty Images

Terceiro colocado da Premier League na temporada passada, o Liverpool busca um melhor desempenho em 2021/22. Após sofrer com muitas lesões e perder alguns jogadores importantes nesta janela de transferências, como Georginio Wijnaldum, os Reds vão ao mercado em busca de reforços e definiram alguns nomes como prioridades.

Segundo o portal inglês 'Goal', o principal deles é o meio-campista português Renato Sanches. O jogador foi um dos destaques do título francês do Lille e agrada bastante o técnico Jürgen Klopp. Aliás, o comandante do clube inglês já tinha interesse na contratação do volante na janela de inverno, em janeiro passado, mas a reta final da Ligue 1 atrapalhou o andamento das negociações.

Agora, os Reds acreditam que poderão chegar em um acordo com o Lille pelo atleta de 23 anos, sobretudo após a eliminação de Portugal na Euro 2020. Sanches foi um dos principais jogadores da seleção comandada por Cristiano Ronaldo, mas caindo para a Bélgica nas oitavas de finais.

O contrato do jogador com o Lille vai até junho de 2023. Por isso, o Liverpool deverá desembolsar no mínimo cerca de 30 milhões de euros (R$ 179 milhões) se quiser tirar o meia do futebol francês. 

Renato Sanches é cria do Benfica e chegou ao Lille em agosto de 2019 após ser comprado do Bayern de Munique por 20 milhões de euros (R$ 89,5 milhões na cotação da época). Ele acumula 59 partidas pela equipe francesa e 5 gols marcados.

 
Renato Sanches, com assistência de CR7, marca o terceiro de Portugal
Comentários