Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool demonstra interesse em Rúben Amorim e Julian Nagelsmann para substituir Klopp

Técnicos de Sporting e Seleção Alemã são opções caso Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, não integre o comando dos Reds

Nagelsmann treinou RB Leipzig e Bayern de Munique antes de chegar à Seleção Alemã
Nagelsmann treinou RB Leipzig e Bayern de Munique antes de chegar à Seleção Alemã (DFB_Team_EN/X)

Por Redação da TNT Sports

Diante da confirmação da saída de Jürgen Klopp ao término da temporada, o Liverpool colocou mais dois treinadores no radar para substituir o comandante alemão. Segundo o jornal 'The Telegraph', da Inglaterra, os Reds demonstraram interesse em Rúben Amorim, do Sporting, e Julian Nagelsmann, da Seleção Alemã, caso o clube não consiga a contratação de Xabi Alonso, sensação da Europa com o Bayer Leverkusen.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026. Ainda de acordo com o veículo inglês, o Liverpool teria que compensar o clube português financeiramente. O comandante já estava a frente do Sporting na conquista do histórico título português, na temporada 2020/21.

Rúben Amorim treina o Sporting desde a temporada 2020/21 | SportingCP/X
Rúben Amorim treina o Sporting desde a temporada 2020/21 | SportingCP/X

Por outro lado, o contrato de Julian Nagelsmann com a equipe da Alemanha se encerra após a disputa da Eurocopa, disputada de 14 de junho a 14 de julho deste ano. Há uma grande expectativa sobre o desempenho do elenco alemão, que joga o torneio como país-sede.

O principal alvo do Liverpool é Xabi Alonso. O ex-jogador é considerado o técnico sensação da Europa, diante da campanha na Bundesliga. O clube ocupa a liderança do Campeonato Alemão, com 61 pontos, oito a mais que o Bayern de Munique. Caso erga a taça da competição nacional, o Leverkusen conquistará o quarto título de sua história, sendo o último em 1993.

Mais Vistas