Melhor Futebol do Mundo

Liverpool mira Antony, do Ajax, caso não consiga acerto com Salah

Ingleses buscam renovação com Salah, mas as partes ainda não chegaram a um denominador comum 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Antony vem se destacando cada vez mais no Ajax(Getty Images)

Antony vem se destacando cada vez mais no Ajax | Getty Images

Ainda com o futuro de Salah indefinido no Liverpool, mesmo com negociações nos bastidores para que haja a renovação contratual, a diretoria do clube já tem olhado para o mercado a fim de mirar um plano B. E de acordo com o portal inglês 'Express', o brasileiro Antony, do Ajax, é a principal opção no momento. 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O egípcio tem vínculo válido até 2023, mas o Liverpool pretende garantir todas as burocracias com antecedência para que não haja nenhuma surpresa ao final do contrato. Contudo, as partes ainda não chegaram a um acordo e, por isso, o time já procura opções. Antony, porém, também não deve ser uma tarefa fácil, já que o brasileiro vem sendo monitorado por outras grandes equipes da Europa e a liberação dos holandeses não será simples.

Na atual temporada, o ex-São Paulo vem se destacando, em especial pela Champions League. Até o momento, foram 12 jogos disputados e quatro gols marcados, além de ter sido decisivo com quatro assistências. Chamando atenção no futebol europeu, Antony tem contrato com o Ajax até 2025.

Em setembro deste ano, justamente pelo destaque do brasileiro no time, os holandeses atualizaram o valor de mercado do atacante para 40 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões na atual cotação). Com a evolução e somando às convocações para a seleção brasileira, é possível que o clube aumente a pedida para a próxima temporada. 

Vale ressaltar que o São Paulo, seu clube de formação, terá direito a 20% do valor caso o atleta seja vendido pelo Ajax.

 
Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions
Comentários