Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool pode quebrar recorde histórico do Manchester United nesta Premier League

Reds podem se tornar o time que conquistou o torneio mais cedo em toda a história

Liverpool de 2019/20 pode fazer história na Premier League
Liverpool de 2019/20 pode fazer história na Premier League - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Inglês, para muitos, parece ter seu título já decidido. Invicto após 23 jogos, o Liverpool só não venceu uma de suas partidas e tem 16 pontos de vantagem para o Manchester City, vice-líder da competição. Se tudo continuar desta forma, os Reds devem quebrar uma série de recordes.

Um deles, que já dura quase 20 anos, pertence ao Manchester United da temporada 2000/01. À época, os Red Devils se tornaram a equipe que garantiu o título mais cedo na história da liga inglesa, garantindo matematicamente o troféu no dia 14 de abril.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Se o aproveitamento de todas as equipes da Premier League permanecer o mesmo, o Liverpool conquistaria o título em 16 de março, após o clássico local contra o Everton.

 

Além disso, se tanto Liverpool quanto City vencerem todas as suas partidas daqui para a frente, a equipe de Merseyside seria campeã no dia 4 de abril, data ainda suficiente para quebrar o recorde do United.

A equipe comandada por Jürgen Klopp também mira duas marcas históricas: os 100 pontos conquistados pelo Manchester City em 2017/18 e a temporada imbatível do Arsenal em 2003/2004. Até o momento, o Liverpool conquistou 67 pontos e 22 vitórias nas 23 partidas que disputou. Restam 15 jogos para o fim da campanha na Premier League.

Klopp rasga elogios a Alisson: "É um goleiro absolutamente completo"

Mais Vistas