Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool tem entrada em Leipzig rejeitada, e clube alemão terá de jogar em campo neutro

RB Leipzig não poderá receber o Liverpool na ida das oitavas de final da Uefa Champions League por conta do protocolo sanitário alemão

Time treinado por Jürgen Klopp não poderá jogar em Leipzig
Time treinado por Jürgen Klopp não poderá jogar em Leipzig (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Liverpool teve, nesta quinta-feira (04), sua entrada na cidade de Leipzig rejeitada para disputar a partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, no próximo dia 16, às 17h (de Brasília). Devido ao protocolo sanitário da Alemanha, as equipes do país não poderão receber adversários de outros países para a disputa dos jogos da principal competição europeia.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O Ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, já havia anunciado a proibição de viajantes oriundos de países com alta incidência de casos de Covid-19, como Reino Unido, Brasil, Portugal e África do Sul. A política foi estabelecida até, pelo menos, o dia 17 de fevereiro, mas pode acabar se estendendo.

Agora, o RB Leipzig terá de escolher um campo neutro para receber o jogo diante dos Reds, que vale vaga às quartas de final da Champions. Segundo a mídia alemã, Salzburg, na Áustria, casa da outra equipe comandada pela empresa de energéticos Red Bull, poderia ser a solução.

A Uefa pede uma definição até a próxima segunda-feira (08) para saber o que acontecerá e dá, além da possibilidade de um estádio neutro, outras duas opções: adiar o jogo ou, no pior cenário, confirmar uma derrota por 3 a 0 como W.O.

Ainda não há confirmação, mas a tendência é que o mesmo possa ocorrer com o Borussia Mönchengladbach, que fará o seu primeiro jogo em casa, no dia 24 de fevereiro, diante do Manchester City.

Kluivert amplia contra o United e deixa o Leipzig próximo das oitavas

Mais Vistas